1- Musaranho
- Mede apenas 10cm, é venenoso, é o menor mamífero do mundo e algumas horas sem comida pode significar a morte.- Ele come proporcionalmente mais que um elefante e tem o metabolismo tão acelerado quanto o de um beija-flor. Tipo um frito em LSD numa rave.
- Andar sobre a água não é privilégio de quem faz milagres, o musaranho da espécie Sorex plustris faz isso sem problemas.
- Como? Pois ele tem a habilidade de concentrar um pouco de ar (chackra? naruto?) embaixo dos pés.
Ele não é interessante só pelo fato de poder envenenar suas vítimas com dentadas, nem por ser tão frenético a ponto de seu metabolismo ser comparado ao de um beija-flor.
Ele também é alvo de estudo de cientistas pois é o mamífero que mais se assemelha aos primeiros mamíferos verdadeiros descendentes dos répteis mamaliformes. Quando o Musaranho nasce, ele é menor que uma abelha e pesa apenas 2 gramas.
2- Casuar (Casuarius casuarius)
- Com 1,70m e 60kg de pura malvadeza, o Casuar é o segundo mais pesado e o terceiro mais alto, só perdendo dos avestruzes e das emas (respectivamente).- Em situações estressantes o Casuar se torna extremamente agressivo e é capaz de matar um humano facilmente.
Saca a delicadeza da pata do bicho. Ah, ele é da Austrália, viu.
- Para atacar ele usa seu bico que é moderfoker de afiado e suas garras que chegam a 20cm de comprimento.- MAS A PATA DESSE BICHO É GIGANTESCA! Sim, ele é a ave mais comparada aos Velociraptor exatamente por isso.
Outra característica semelhante aos dinossauros é sua crista óssea na cabeça que descobriram ser usada para abrir caminho nas matas e disputar cabeçadas com o Zidane.
Como se não bastasse ser azul para chamar atenção, essa ave pode pular até 1m de altura facilmente. Por isso, se você levar o Casuar em uma balada, é fácil achar caso vocês se desencontrarem.
3- Solenodonte (Solenodon)
- Ele é um verdadeiro fóssil-vivo. Foram encontrados antepassados cujo ossos datam de há 30 milhões de anos.- O Solenodonte tem nome jurássico, mas é bem pequeno: tem de 28 a 32cm.
- Ele não anda em linha reta como um animal normal, ele é tão moderfoker que anda em zigzag, sempre na paranóia de que uma bala possa antingi-lo.
- Ah, esqueci de dizer só um detalhe: o Solenodonte tem a saliva venenosa.
Apesar de saber que sua saliva é mortal para pequenos animais, esse bichinho narigudo parece não identificar sua própria espécie. Isso porque quando dois deles se encontram e resolvem brigar, normalmente os 2 saem mortos.
O Solenodonte ainda tem dentes no melhor estilo cobra, e inocula seu veneno pelo dente incisivo sulcado. Sim, tipo um canudo mesmo. Ah, não se preocupe, ele só caça insetos.
4- Sapo-flecha-venenosa-azul (Dendrobates azureus)
- O nome científico dele é Azureus, nome do meu programa de torrent (agora Vuze), como ele pode estar aqui?- Enquanto muitos animais se escondem para preservar a vida, esse faz exatamente ao contrário.
- Não entendeu ainda? A resposta é uma só: veneno, muito veneno. Um dos mais tóxicos do mundo.
- O Veneno desse sapinho azul com certeza paralisará seu predador, e talvez o matará. Mas quem quer arriscar?
Ele vive até 6 anos na natureza, basicamente sem ser muito incomodado pois todos os seus predadores tem uma memória instintiva de que não é uma boa ideia atacar sapos azuis brilhantes.
Existem pessoas, que criam esses sapos por causa da sua aparência exótica. A boa notícia é que o Sapo-flecha-venenosa-azul não produz veneno em cativeiro por causa da sua dieta. Mas pode ser uma boa imitar sua dieta selvagem e falar pra sua sogra: “Olha que lindo, segura esse sapo azul que você conseguirá poderes mutantes!”.
5- Foca-leopardo (Hydrurga leptonyx)
- Ah, mas elas parecem adoráveis, porque estão nessa lista? Pois elas estão no topo da cadeia alimentar na Antártica.- Ela caça pinguins, cefalópodes e até mesmo outras focas. A orca é o seu único predador natural.
- A focas-leopardo podem viver 26 anos, possivelmente mais, e isso é ruim para os humanos.
- Sua primeira escolha é um pinguim, mas se virem um humano… elas o caçam também.
Por terem mandíbulas extraodinariarmente fortes e dentes desnecessariamente longos, esse animal pode matar um homem adulto com apenas uma abocanhada.
Apesar de parecerem fofinhas na foto, as focas-leopardos são grandes e musculosas medindo até 3,6m, pesando até 600kg e se movem tão rápido na água a ponto de serem capazes de superar a velocidade de qualquer animal na Antártica.
Uoow bastante interessante eu fiquei com medo da foca leopardo sorte minha que não moro na Antártica,e mesmo assim mesmo que morasse não sairia para um banho geladinho com esse amigo no banho
ResponderExcluir