- Essa criatura é um aracnídeo. Dá para perceber porque ele parece um escorpião com algum defeito genético.
- Ele também tem patas dianteiras que não são usadas para andar, e sim como látegos sensoriais para se localizar e achar presas para chicotear com seu longo ferrão traseiro.
- Ele pode ser facilmente confundido com um inseto por seu formato peculiar, mas ele tem 7cm e tem garras de escorpião. Ou seja, não é um inseto. Ficou claro?
O “vinagre” produzido pelo Vinegaroon é usado na cura de vários edemas, antídoto para picada de cobras, aranhas e escorpiões, além de também ser incluso em pesquisas para a cura do cancêr e outras doenças tidas como incuráveis.
- Ele é incrivelmente pequeno e chega a medir de 3 a 4cm de comprimento, sendo o menor dos “Jerboas”, os quais tem uma grande variedade de parentes.
- Essa espécie é nativa do Paquistão, mas não se vê mais eles por lá desde 2003. Ultimamente a maior população deles está sendo criada em cativeiro.
- Apesar de sua aparência frágil, seu habitát natural é o deserto. Esqueça o fato de ele ter um corpo minúsculo, porque ele suporta muito calor.
Em uma época não muito distante esse animal foi um “boom” na internet por causa de um vídeo caseiro que um criador colocou no youtube.
3- Pitohui encapuzado (Pitohui dichrous)
- Ele é o único pássaro venenoso. Sim, ele tem veneno. E é um pássaro. Pás-sa-ro. Piu piu.
- O seu veneno é semelhante ao do “rã flecha venenosa”, uma das criaturinhas mais venenosas do planeta. A boa notícia é que a toxina é bem menos concentrada e seria preciso comer um pássaro desse inteiro para que tenha algum perigo de verdade.
Essa espécie tem duas variações de cores e são os únicos pássaros venenosos documentados no mundo, o que é uma afronta. Qual é a próxima coisa? Coelhinhos que cospem ácido?
- Ele é um dos integrantes da longa família de percevejos assassinos: vários insetos predadores que sugam sangue. E qualquer coisa que se alimenta de sangue está na minha lista de inimizade.
- Algumas espécies de percevejos assassinos se destacam, como o “Percevejo Assassino da Malásia” que se alimentam de insetos, como todos, e de mamíferos como morcego (vide vídeo) e até humanos.
- Algumas pessoas criam esses percevejos horrendos para controle de insetos, o que só vem confirmar a fama de assassinos.
Um dos parentes dessa extensa família de percevejos é o nosso velho conhecido da escola, o “Barbeiro”. Sim, ele te assombrou na escola e peço perdão por ter que reviver esse assunto, prometo que não vai cair na prova.
- São simplesmente os maiores morcegos do mundo com 2m de envergadura e a prova viva que os morcegos são mamíferos: olha a cara de raposa do garotão quando pequeno.
- Com colares de monitoramento, cientistas descobriram que essa espécie voa 60km a cada noite para procurar alimento.
O grande problema é que a Raposa voadora é caçada na Malásia para alimentação, remédio ou pelo simples mérito de dizer que matou um mini-drácula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário