1- Aranha de Costas Vermelhas (Latrodectus hasselti)
- Ela é da mesma família da Viúva-Negra e apresenta o mesmo canibalismo sexual: ela come o macho enquanto cruza. Eu ia fazer uma piada mas prefiro ficar quieto.
O macho coitado não tem chance, parece uma formiga.
- Ela é idêntica à aranha radioativa que mordeu Peter Parker. A única diferença é que no filme ela é azul ao invés de preta.
Aranha radioativa do filme “Homem-Aranha”
CuriosidadeApesar de botar medo, essa aranha estranhamente não inocula o veneno em todas as suas vítimas. É sabido na Austrália que uma porção significativa das vítimas não é envenenada e tampouco apresenta qualquer sintoma de doença. Normalmente quem mais sofre com o veneno são crianças e idosos.
A bichinha grávida e cuidando da ninhada.
Mas isso não é suficiente para que os australianos não fiquem com medo desse aracnídeo: o antídoto para o veneno da Aranha de Costas Vermelhas é vendido comercialmente e não apenas usados em hospitais. Imagina a cena: “Querido, traz leite, manteiga, pão… e antídoto por favor”.2- Vespa-do-mar (Chinorex fleckeri)
- O corpo é do tamanho de uma bola de basquete, mas os tentáculos medem até 5m.
Vítima que sobreviveu. Semana 1.
Semana 2.
Semana 3. Ficou uma marquinha.
- O veneno mata uma pessoa em 2 minutos, sendo que uma única água-viva dessa carrega veneno suficiente para matar 60 homens.- Ao menor toque do tentáculo com a pele o veneno já entra na circulação. E pode cronometrar: 2 minutos.
Você achou uma dessas mortas? Com o corpo separado dos tentáculos? Não tem problema, o efeito do veneno não muda: você ainda morre a menos que ela esteja morta a mais de 1 dia. Ela provoca um colapso generalizado: respiração se descontrola, o sistema linfático cessa, a pessoa desmaia e o coração começa a bombear intensamente até que, anestesiado, pára também de funcionar.
Vídeo apresentado pelo falecido Steve Irwin. English is required.
3- Peixe-Serra (Pristis pectinata)
- Essa serra na boca do peixe é usada para detectar movimentos e até ritmos cardíacos de suas presas que se enterram no fundo do oceano.
Não parece que ele está feliz em aterrorizar toda a vida marítma?
- Eles usam a sua serra para atacar violentamente sua presa, para aí sim devorá-la. Foi observado também que se protegem de tubarões usando sua arma natural.
Como se não bastasse que os animais da Austrália fossem extremamente estranhos, os moradores também são. Não é que dois assaltantes usaram uma arma muito diferente para assaltar uma casa: o bico do Peixe-Serra.
O impressionante bote do Peixe-Serra.
4- Demônio da Tasmânia (Sarcophilus harrisii)
- Suas orelhas ficam vermelhas quando ele fica irritado devido ao grande fluxo sanguíneo. É um bom sinal pra cair fora.
Ei Tas, acho que ele não gostou da sua piada, isso não é uma risada…
- Ele é o animal que tem a mordida mais forte do mundo quando comparada ao tamanho do seu corpo. Destrói ossos com facilidade.- O Demônio fica muito agressivo quando o assunto é comida: é comum ver alguns sem pêlos devido as batalhas.
Única maneira de pegar um no colo: muito sedativo.
CuriosidadeÉ possível achar o Demônio da Tasmânia cuti-cuti até que ele abra a boca. Isso porque ele se comunica com outros demônios a gritos. Sim, quando ele tá com fome, ele grita. Quando ele quer uma parceira, ele grita. Quando ele tá nervoso, ele grita.
Vale a pena ver o vídeo! Esses bichinhos são demais!
5- Polvo-de-anéis-azuis (Hapalochlaena maculosa)
- Como os outros também, ele tem um sinal de perigo. Quando é provocado os anéis da sua pele ficam azuis: o que significa que ele teve uma péssima mudança de humor.
“Mãe, mãe olha o polvo bonito que encontr………..”
- Depois do contato com tal polvo, um humano morre depois de 30 minutos se não obtiver cuidados médicos.
A mordida em si não é muito dolorida, mas em poucos minutos a pessoa sente náuseas e começa a ficar com a visão embaçada até tudo à sua volta escurecer por completo. Depois, vem a perda do sentido do tato e a impossibilidade de falar ou engolir.
English is required.
6- Peixe-Pedra (Synanceia verrucosa)
- Ele é parecido com uma pedra, e muito dificil de se distinguir no meio dos corais, exceto pela nadadeira dorsal que carrega 13 espinhos com veneno mortal.
Ele podia pelo menos ser de uma cor brilhante.
- O veneno pode matar uma pessoa em até 2 horas, ou mais rápido dependendo do quanto você desobedeceu o aviso: o espinho do peixe perfura qualquer tênis de sola fina ou média.
A única coisa que você pode fazer quando entrar em contato com o veneno, é obter ajuda médica imediatamente e ficar rezando lutando pela sua vida por no mínimo 12 horas, pois é a quantidade de tempo que o veneno costuma demorar para sair do organismo.
Veja como é fácil identificar um Peixe-Pedra.
As 12 horas, não é apenas ficar na cama tomando sorvete, assistindo Simpsons e bolinando a enfermeira. São 12 horas de dor violenta e cansaço muscular. Se demorar para procurar ajuda, essa dor pode durar dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário