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O Messerschmitt Tg500 Tiger reúne duas características que costumam despertar simpatia: é antigo e compacto. E carro compacto para a antiga fabricante alemã Messerschmitt é um conceito diferente do empregado no conterrâneo Volkswagen Fusca ou no primo italiano Fiat 500. Com o Tg500 Tiger, percebemos que a Messerschmitt sabe mesmo reduzir o tamanho de um veículo.
Messerschmitt
Muitos dos aviões utilizados na Segunda Guerra mundial foram produzidos pela Messerschmitt. Modelos como o Bf 109 e o Me 262 desperta paixão em aviadores, colecionadores e aeromodelistas. Com o fim da guerra, a empresa adaptou sua produção à época de retomada econômica, produzindo carros diminutos que, além ajudarem a suprir a demanda, utilizavam pouca matéria prima.
Muitos dos aviões utilizados na Segunda Guerra mundial foram produzidos pela Messerschmitt. Modelos como o Bf 109 e o Me 262 desperta paixão em aviadores, colecionadores e aeromodelistas. Com o fim da guerra, a empresa adaptou sua produção à época de retomada econômica, produzindo carros diminutos que, além ajudarem a suprir a demanda, utilizavam pouca matéria prima.
Messerschmitt Tg500
Apesar de ser amplamente conhecido como um Messerschmitt, o Tg500 é na verdade da empresa FMR, que havia assumido a produção do modelo anterior, o KR200. No entanto, todas as principais características permaneceram no novo carro, que pode ser visto como uma evolução da linha. Por exemplo, ambos os carros utilizavam a mesma “bolha” superior, que é também o acesso ao veículo.
Apesar de ser amplamente conhecido como um Messerschmitt, o Tg500 é na verdade da empresa FMR, que havia assumido a produção do modelo anterior, o KR200. No entanto, todas as principais características permaneceram no novo carro, que pode ser visto como uma evolução da linha. Por exemplo, ambos os carros utilizavam a mesma “bolha” superior, que é também o acesso ao veículo.
Características do Tg500
O pequeno Messerschmitt (FMR) Tg500 é impulsionado por um motor 494 cc de 2 cilindros e 2 tempos. Além das 4 marchas o Tg500 possuía também a marcha à ré, que não existia no KR200. O conjunto é capaz de acelerar o Messerschmitt (FMR) Tg500 de 0 a 97 km/h em 28 segundos. A velocidade máxima atingida é de 126 km/h.
O pequeno Messerschmitt (FMR) Tg500 é impulsionado por um motor 494 cc de 2 cilindros e 2 tempos. Além das 4 marchas o Tg500 possuía também a marcha à ré, que não existia no KR200. O conjunto é capaz de acelerar o Messerschmitt (FMR) Tg500 de 0 a 97 km/h em 28 segundos. A velocidade máxima atingida é de 126 km/h.
Dimensões do FMR Tg500
Os 3 metros de comprimento não configurariam um carro tão compacto não fossem as outras medidas. De largura o Tg500 apresenta apenas 1,27 metro e de altura 1,24 metro. Olhando as fotos o carro parece ser ainda menor, mas os dados, retirados da Wikipedia em inglês, foram os únicos encontrados.
Os 3 metros de comprimento não configurariam um carro tão compacto não fossem as outras medidas. De largura o Tg500 apresenta apenas 1,27 metro e de altura 1,24 metro. Olhando as fotos o carro parece ser ainda menor, mas os dados, retirados da Wikipedia em inglês, foram os únicos encontrados.
Fotos e vídeos do mini carro
Abaixo segue uma seleção de imagens com o Messerschmitt Tg500 Tiger FMR. Em alguns casos foi muito difícil distingui-lo dos seus antecessores Messerschmitt KR 175 e Messerschmitt KR 200. Caso alguém perceba algum engano, por favor, comente este post com a correção.
Abaixo segue uma seleção de imagens com o Messerschmitt Tg500 Tiger FMR. Em alguns casos foi muito difícil distingui-lo dos seus antecessores Messerschmitt KR 175 e Messerschmitt KR 200. Caso alguém perceba algum engano, por favor, comente este post com a correção.
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